domingo, 6 de dezembro de 2015

Mão de Pedra consolida seu reinado no Jungle


Na segunda defesa de cinturão, Mão de Pedra consolida seu reinado

Jungle Fight 84 – O único gaúcho a manter o cinturão na categoria meio-pesado do Jungle é do Rio Grande do Sul. O lutador de Teutônia, Dirlei “Mão de Pedra” Broenstrup consolida a segunda defesa de cinturão. A vitória ocorreu na madrugada de sábado, em São Paulo.



Na edição 84 do evento, Mão de Pedra finalizou o mineiro Marcus Lopes “Montanha”, no segundo round, com mata-leão. A performance impecável anulou a envergadura superior do adversário. Com duas quedas perfeitas, Broenstrup colocou Lopes no chão e atordoou no ground n’ pound.

No segundo tempo a mesma estratégia. Após sequência de socos, mais uma queda e domínio das costas de Lopes. O mata-leão encaixado obrigou o desafiante a anunciar a desistência.

Ao final do combate, Mão de Pedra agradeceu o apoio da TSD Transportes, Languiru, Certel, Farmácia Suprivita e La Cruz. Além dos treinadores, familiares e amigos do Vale do Taquari. Enfatizou também seus ideais de conquista. “O cinturão é nosso e vai continuar no Rio Grande do Sul por muito tempo”.

Caminho do reinado
Mão de Pedra foi cogitado para a defesa de cinturão devido ao destaque internacional. Em setembro de 2014 venceu o canhoto Shedrick Goodridge nos EUA. Dois meses depois foi convocado para desafiar o argentino Martin Otaviano "La Máquina". Dirlei venceu por decisão unânime em rede nacional pela Band e Band Sports. Em maio deste ano encarou seu primeiro desafiante ao cinturão. O uruguaio Gustavo Alfonso Garrido afastado das artes marciais mistas e foi vencido por finalização. 

O atleta começou a treinar em Lajeado, com o professor Rovel Rosendo. Passado alguns combates ingressou na renomada equipe Boxer MMA, de Porto Alegre. Orientado e com o apoio de Fabiano Montes Doca trilhou caminhos internacionais e nacionais. Com os ideais da equipe conquistou o cartel de 14 vitórias e apenas três derrotas.

Texto: MRD
Fonte: Knockdownsul.blogspot.com

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário