terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Patrício Pitbull se prepara para defender cinturão dos penas no Bellator diante de Strauss

#BELLATOR 132 - Para o ano de 2015 a organização tem preparado um grande espetáculo, logo na largada. No dia 16 de janeiro, Patrício Freire "Pitbull" defende o cinturão na categoria dos penas, diante do desafiante Daniel Strauss.
O brasileiro de Natal vem da sequência de cinco vitórias. Strauss vê o combate além de uma disputa de cinturão, mas como uma revanche. Os dois se-enfrentaram no Bellator 45, quando Strauss perdeu por decisão. O estadunidense tem um cartel com 23 vitórias e 5 derrotas. 13 de suas vitórias foram por decisão. Já o brasileiro apresenta 22 vitórias e duas derrotas. oito por nocaute, oito por submissão e seis por decisão.
Para o combate, Pitbull tem realizado tratamento para recuperação das lesões em um hospital de Natal: a oxigenoterapia hiperbárica. O tratamento que está presente no mundo todo tem ajudado atletas como Vitor Belfort e Minotauro.

(Foto: Demis Roussos/Globo Esporte)
Sobre a Oxigenoterapia Hiperbárica

 Oxigenoterapia Hiperbárica consiste em um tratamento médico através da inalação de oxigênio puro em pressão ambiente aumentada dentro de câmaras hiperbáricas, utilizando-se máscaras ou capuzes especiais, em sessões que duram de uma a duas horas por dia, por um período que varia de acordo com a patologia.
Durante uma sessão de Oxigenoterapia Hiperbárica ocorre um aumento de dez a vinte vezes na quantidade de oxigênio dissolvido nos tecidos, o que é extremamente benéfico em patologias nas quais a falta de oxigênio tecidual é o problema principal, como por exemplo, locais onde existe comprometimento vascular em determinada região, como úlceras e feridas infectadas. Nestes casos a Oxigenoterapia Hiperbárica terá ação cicatrizante e antibiótica (dependendo da sensibilidade da bactéria). Outras ações importantes são o auxílio na formação do colágeno, neoformação vascular e na diminuição do edema, tornando-se uma importante terapêutica no tratamento destas lesões refratárias.
(Fonte: http/:/www.baromed.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário