Canguru, Crovatto e Pimentel |
#MMA - O atleta Claiton Crovatto Júnior, irá representar a Team Pimentel e Artes Livres no Maximus Fighting, dia 8 de fevereiro, em Rio Bonito, Rio de Janeiro.
Com uma luta e uma vitória por nocaute no Gladiators in Combate, Crovatto terá a chance de se consolidar no MMA, desta vez longe de sua terra e na categoria até 70 Kg, onde enfrentará Denílson Silva.
"A minha ideia é ir para a trocação de novo. Fiquei sabendo que ele vem da luta livre, então estou trabalhando bastante a defesa de quedas, muito chão. Maso boxe do mestre Pimentel continua e cada vez mais afiado", comenta. Claiton vinha da categoria até 77 kg e está baixando o peso gradativamente. "Estou me sentindo e vai ser uma grande luta", pontua.
Com uma ótima apresentação em sua estreia e uma rotina de treinos regrada em Porto Alegre, na Team Pimentel e em Encantado na Academia Artes Livres com Vinícius Canguru, o lutador tem buscado estrutura. "Temos uma equipe quase que completa, da fisioterapia, quiropraxia, desde a nutrição esportiva até os próprios treinos, para chegar no dia da luta estar com saúde e não chegar fraco, sem força".
Crovatto fará seu segundo combate de MMA no Rio de Janeiro |
Embora tenha reforço, Claiton ainda procura apoiadores para representar Teutônia e o Rio Grande do Sul no Rio de Janeiro. "Quem quiser ajudar, todo atleta que treina MMA ou arte marcial, até o futebol mesmo, precisa de um apoio empresarial", conta.
Crovato vem se preparando fisicamente, mas conta também com o psicológico para vencer seu segundo combate. "É muito mais do que treinar na academia, puxar ferro, o primeiro de tudo, o mais importante é o psicológico. Se tiver o psicológico forte, uma força dentro de ti, uma fé em Deus que é o maior de todos, acho que é o único e melhor caminho para um atleta profissional", pontua.
O Maximus Fighting tem a mesma organização do que o Shotoo e Wocs, eventos já renomados e sob o comando de Uanderson Brito.
Fotos: Maciel Rodrigues Delfino
Nenhum comentário:
Postar um comentário