Doca (e) e Mauri |
#MMA - Aos 19 anos de idade, com o cartel invicto de quatro vitórias, Mauri Moura, de Estrela, da Garra Team ingressa na equipe de MMA mais expressiva do Estado, a Boxer MMA.
O lutador estrelense almejava o crescimento profissional no esporte e agora conseguiu a sua oportunidade, participando de treinamentos específicos para MMA. Mauri passa a treinar três vezes por semana em Porto Alegre, mas não deixará de defender suas raízes. "Vou continuar defendendo minha bandeira, tanto no muay thai, quanto no jiu-jitsu que é Garra Team", comenta.
A equipe Boxer MMA, comandada por Fabiano Montes Doca, projeta lutas internacionais para todos seus atletas. Atualmente está sendo representada no Jungle Fight com o detentor do cinturão dos meio-pesados, Dirlei "Mão de Pedra" Broenstrup. No Bellator, Thiago "Minu" Meller busca o seu lugar ao sol e Ariel Jaeger representa a equipe no XFC.
"Eles são muito grandes aqui no sul, comenta Mauri.
Aos olhos do coach
Fabiano Montes Doca acredita no potencial do jovem. "O Mauri entrou pela porta da frente. Ele é da Garra Team, equipe do Eduardo,
que trilhou um caminho muito bonito. O Mauri vem com uma super indicação da própria carreira que tem sido brilhante. Agora vamos lapidar através do Eduardo e dar um plus na carreira dele, para ele brilhar lá fora também. Estou muito focado nisso, em exportar atletas para o mundo todo. Mauri é um excelente atleta, uma excelente pessoa e é importante para a Boxer MMA", avalia Doca.
Mauri(e) tem seu cartel invicto com quatro vitórias |
Mauri avalia sua última luta
Com quatro lutas realizadas na categoria até 66 kg o lutador conseguiu os quatro triunfos, no entanto, as lutas ficaram cada vez mais duras. Seu último combate, diante de Patrick Siqueira, na 2ª Copa Big Fighters de MMA, foi memorável. "Foi trocação pura! Começamos com sangue no olho. Treinei para lutar tanto em cima, quanto embaixo. Se for em cima, vamos pra porrada, se for embaixo vamos ficar embaixo. Sempre treino assim. O Muay Thai do Eduardo é refinado, tem o Miguel Anka que dá o detalhe do pano. Tem que estar completo, preparado para tudo", comenta.
No combate, os dois lutadores aceitaram a trocação franca, tanto que Mauri venceu por decisão e levou cinco pontos na canela direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário