segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Nutrição: Pelas fibras das proteínas

Gabriela Jacinto esclarece dúvidas sobre as proteínas
As proteínas são compostos formados por aminoácidos e têm como função principal dar estrutura ao nosso organismo. Encontramos as proteínas em setores muito importantes,  como o DNA, parede celular, músculos, tendões, unhas, cabelos, pele e sangue.

Gabriela Jacinto
Também são de suma importância para a nossa imunidade e digestão, pois todas as enzimas são formadas por proteínas. Em último caso, também é fonte energética, especialmente para manutenção de atividade muscular e da glicose sanguínea. 

Geralmente desordens físicas nas unhas, cabelos e pele podem ser por falta de proteínas, ou por consumo inadequado. Já para músculos e tendões, age tanto para manter cartilagem como também para recuperação após algum exercício físico.

            
Você consome proteína corretamente? Na próxima edição as dicas para consumir de forma correta!

Fonte: Nutricionista Gabriela Jacinto

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

José Aldo destronado em 13 segundos

UFC - O final de ano para o brasileiro José Aldo Júnior será doloroso. No último combate do ano na organização, colocou o cinturão à prova contra o irlandês Connor McGregor. A luta durou 13 segundos e terminou com Aldo nocauteado. Entre os possíveis motivos, as provocações se destacam. Durante o rápido combate, Aldo se jogou para o ataque. Dois passos recuados de McGregor e um direto de esquerda no queixo. 

Revanche negada?
A atitude de Dana White em protelar a revanche já era prevista. A primeira lesão de Aldo foi ressaltada como incompetência pelo diretor do UFC. Agora, após a derrota, Dana parece não lembrar dos 10 anos de reinado de José Aldo no evento. Nem o cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas são levadas em consideração.

Massacre de Rockhold
O co-main event do UFC, realizado na madrugada de domingo impressionou. Chris Weidman saiu do combate desfigurado, com o primeiro resultado negativo na carreira e sem o cinturão. Foram 30 segundos apanhando por baixo de Luke Rockhold. O árbitro deveria ter interrompido ou não? Comentaristas da Rede Globo dizem que manteram o combate em honra ao campeão.

O último combate do ano mostrou o que um campeão vale para o UFC. Aldo perdeu, mas parece insignificante para uma revanche. Weidman foi massacrado. O intervalo para o segundo round não foi o suficiente para ele se recuperar do knockdown. Perdeu o cinturão.

Fonte: UFC
Texto: MRD
Foto: Divulgação

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Associação promove 7º Batizado de Capoeira

Solenidade reúne praticantes de diversos níveis e Estados. Mestre Índio, da Bahia enaltece o evento
No dia 18 de dezembro ás 19 horas ocorre batizado de Capoeira do Grupo Modelo de Oxóssi e CEMEF. O evento será no Pavilhão Multiuso, em frente ao auditório da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), no Centro Administrativo, em Teutônia, com presença de diversos mestres de capoeira do Estado, além do mestre Índio, da Bahia. 

Serão batizadas,  50 crianças do Projeto social quem luta não briga e do Turno Inverso CEMEF. Será um momento importante, pois haverá interação das crianças com os mestres. Para alguns será uma novidade o batizado, já que será a primeira vez que participaram. 

O Batizado é um momento de solenidade e festividade. Por meio da roda de capoeira os alunos novos recebem a primeira graduação, onde  jogam com um capoeirista formado e devem tentar se defender. O jogo acaba com uma queda simbólica. Os demais alunos, passam para uma graduação superior.

Exame de Capoeira

Na semana anterior ao batizado, dia 07 de dezembro acontecerá o Exame dos alunos. Neste dia, serão avaliados por um Mestre convidado. Serão requisitados os movimentos básicos para alunos iniciantes. Para os demais o grau técnico vai aumentar.

Acima da corda verde amarela os alunos já terão que conduzir a bateria da roda, onde terão que tocar e cantar. A partir da graduação Amarela, com o aval do Contra-mestre ou Mestre do Grupo, os alunos poderão assumir um trabalho de Capoeira.

 Níveis de Graduação Grupo Oxóssi Capoeira

Vermelho - iniciante
Verde-vermelho
Verde
Verde-amarelo - Graduando
Amarelo - Graduado
Verde Azul - Instrutor 
Amarelo azul - Monitor
Azul - Professor
Amarelo, verde,azul e branco (cores da Bandeira Nacional) - Contra-mestre
Verde e Branco - 1º Grau de Mestria
Amarelo e Branco - 2º Grau de  Mestria
Azul e Branco - 3º Grau de Mestria
Branco - Mestria 

Texto: Cristieli Leopold
Fonte: Associação de Capoeira Oxossi
Foto: Nany Mayer

Nutrição em pauta: Sucos Funcionais

Agora que o calor está definitivamente fazendo parte dos nossos dias, nos deparamos com a necessidade de maior hidratação e também de uma bebida refrescante. Unindo estas duas necessidades podemos ter como aliados os sucos. Além de ser uma forma de ingerir líquidos, a combinação com mais de uma fruta ou verdura pode auxiliar várias partes do corpo. 

Nutricionista Gabriela Jacinto
Pele, intestino e sistema imunológico são algumas delas. Vale ressaltar que para obter todos os benefícios, é indicado dar preferência a alimentos frescos. Se algum deles não for facilmente encontrado, adotar as polpas de fruta integrais é uma ótima ideia.

 Sugestões:

- Melancia + gengibre + linhaça
- Laranja + couve + limão + gengibre
- Cenoura + maçã + limão + laranja + gengibre
- Ameixa seca + abacaxi + hortelã + linhaça
- Cenoura + beterraba + maçã

            Vale lembrar que preferencialmente não devem ser adoçados e nem coados, pois este procedimento pode eliminar as fibras, que são muito importantes.

Texto: Gabriela Jacinto
                                                                                                           gabijacinutri@gmail.com
           


domingo, 6 de dezembro de 2015

Mão de Pedra consolida seu reinado no Jungle


Na segunda defesa de cinturão, Mão de Pedra consolida seu reinado

Jungle Fight 84 – O único gaúcho a manter o cinturão na categoria meio-pesado do Jungle é do Rio Grande do Sul. O lutador de Teutônia, Dirlei “Mão de Pedra” Broenstrup consolida a segunda defesa de cinturão. A vitória ocorreu na madrugada de sábado, em São Paulo.



Na edição 84 do evento, Mão de Pedra finalizou o mineiro Marcus Lopes “Montanha”, no segundo round, com mata-leão. A performance impecável anulou a envergadura superior do adversário. Com duas quedas perfeitas, Broenstrup colocou Lopes no chão e atordoou no ground n’ pound.

No segundo tempo a mesma estratégia. Após sequência de socos, mais uma queda e domínio das costas de Lopes. O mata-leão encaixado obrigou o desafiante a anunciar a desistência.

Ao final do combate, Mão de Pedra agradeceu o apoio da TSD Transportes, Languiru, Certel, Farmácia Suprivita e La Cruz. Além dos treinadores, familiares e amigos do Vale do Taquari. Enfatizou também seus ideais de conquista. “O cinturão é nosso e vai continuar no Rio Grande do Sul por muito tempo”.

Caminho do reinado
Mão de Pedra foi cogitado para a defesa de cinturão devido ao destaque internacional. Em setembro de 2014 venceu o canhoto Shedrick Goodridge nos EUA. Dois meses depois foi convocado para desafiar o argentino Martin Otaviano "La Máquina". Dirlei venceu por decisão unânime em rede nacional pela Band e Band Sports. Em maio deste ano encarou seu primeiro desafiante ao cinturão. O uruguaio Gustavo Alfonso Garrido afastado das artes marciais mistas e foi vencido por finalização. 

O atleta começou a treinar em Lajeado, com o professor Rovel Rosendo. Passado alguns combates ingressou na renomada equipe Boxer MMA, de Porto Alegre. Orientado e com o apoio de Fabiano Montes Doca trilhou caminhos internacionais e nacionais. Com os ideais da equipe conquistou o cartel de 14 vitórias e apenas três derrotas.

Texto: MRD
Fonte: Knockdownsul.blogspot.com

Foto: Divulgação

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Mão de Pedra busca vitória para comemorar o Natal

Disputa em São Paulo encerra o ano de atividades para o campeão do Jungle Fight
Jungle Fight 84 - No último combate do ano, o westfaliano Dirlei “Mão de Pedra” Broenstrup defende o Vale do Taquari com a bandeira da equipe Boxer MMA. A defesa de cinturão pela categoria meio pesado (até 94 kg) ocorre neste sábado, em São Paulo. O Jungle Fight coloca o campeão da categoria diante do paulista Marcus “Montanha”. A disputa terá transmissão ao vivo pela Band Sports e em canal aberto pela Band.

Essa será a segunda defesa de cinturão. “Quero fechar o ano com chave de ouro. Sei que é uma luta difícil, pois meu adversário desceu de categoria para me enfrentar. Mas luto pelo estado do Rio Grande do Sul e farei o máximo pela vitória”, diz.

Dirlei “Mão de Pedra”  é socorrista do Samu e vive o sonho de ser um lutador profissional O ingresso no esporte ocorreu como a maioria: perda de peso. A dedicação o levou para lutar fora do país e conquistar o cartel de 13 vitórias e apenas três derrotas. Além de levar o nome do Estado para rede nacional de televisão, Broenstrup conta com apoio da Farmácia Suprivita, de Lajeado, Certel, Languiru e TSD Transportes.

“Continuo no meu trabalho convencional e o apoio das empresas é de suma importância para meus treinamentos. O resultado eu demonstro dentro do octógono por meio da vitória e mostrando meus apoiadores para o mundo”.

Foto: MRD/Knockdown
Texto: MRD
Fonte: Jungle Fight

Faixa preta enaltece Karate-do em Teutônia


A disciplina é essência indispensável na modalidade
Karatê-do – O solo fértil para as artes marciais em Teutônia colhe mais um fruto. O faixa-preta de Karate-Do, André Traichel, 39, fundou Dojô para a prática da modalidade japonesa. A escola está localizada na rua Reinholdo Aschenbrock, no bairro Teutônia. A inauguração oficial deve ocorrer em janeiro.

Os ensinamentos da tradicional arte marcial iniciam com crianças de 5 anos. A turma dos mais jovens é até os 8 anos. “Pra treinar karatê basta querer e ser paciente. É uma arte muito repetitiva e técnica, pois como o objetivo são múltiplos adversários, tudo deve estar internalizado”, diz.

A modalidade tradicional aborda a disciplina e respeito característicos do Japão. A técnica serve para defesa pessoal em ataque, desenvolvimento motor, físico e psicológico, além de exercitar a cognição.

A arte milenar também pode ser encontrada em esportes mais novos, como o MMA. Conforme Traichel, o chute utilizado pela lutadora do UFC, Holly Holm é oriundo do Karate-Do e se chama Mawashi-Geri.

Credenciais do professor                  

André Traichel é formado em Educação Física pela Unisinos e pós-graduado em Neuroaprendizado. A faixa preta foi conquistada em 1997, com Sasaki Sensei. A atualização da prática ocorreu com diversos mestres do Brasil, inclusive o pai do lutador de MMA, Lyoto Machida. Mais informações podem ser adquiridas pelo site www.akirs.com.br, ou (51) 8151 6506

Foto: Divulgação/Akirs
Texto: MRD
Fonte: Akirs

domingo, 29 de novembro de 2015

Nutrição em pauta: Elaborar pratos e respeitar o tempo de digestão


Como vimos anteriormente, a hipoglicemia acontece geralmente por 2 fatores: passarmos período prolongado sem alimentação, ou por comermos alimentos ricos em carboidratos e que aumentam de forma muito rápida a glicose sanguínea.

      Este processo eleva os níveis de insulina e acaba gerando o efeito contrário, ou seja, a queda brusca (Efeito rebote). Veremos como estabilizar a glicose e manter o ritmo desejado.


Nutricionista Gabriela Jacinto
       O primeiro passo é respeitar o tempo de digestão dos alimentos. Quanto maior e mais complexa for a refeição, mais tempo teremos que esperar para iniciar um exercício mais vigoroso. Se você almoçou ao meio dia, espere, pelo menos 2 horas para iniciar um exercício. Se ingerir um lanche como banana, cereal e mel, o tempo encurta para 45 minutos. 

       Prefira alimentos integrais, pois liberam a glicose de forma mais lenta, devido às fibras. Se for exercitar-se de manhã, e não tiver muito tempo entre a primeira refeição e o treino, use suplementos com liberação mais lenta, como o waxy maze.

        Combinar carboidratos e proteínas também é uma forma de retardar o esvaziamento gástrico, e manter os níveis de glicose mais estáveis. Agora, quanto às quantidades, isso deve ser individualizado, conforme suas necessidades. Para isso, procure um nutricionista.

Foto: Pixabay
Texto: Gabriela Jacinto 
                                                                                                           gabijacinutri@gmail.com

Equipe de Lajeado conquista medalhas no Judô

Equipe competiu no sábado e conquistou seis medalhas de ouro e uma de bronze
Copa Santa Cruz do Sul - A Associação Lajeadense de Judô participou de competição em Santa Cruz do Sul. Da disputa ocorrida no sábado (28), trouxeram 6 medalhas de ouro e uma de bronze para o Vale do Taquari. A equipe se prepara para o Campeonato Estadual que ocorre em Canoas, no dia 5 de dezembro.
Confira os vencedores:
Guilherme Wachholz - Bronze - categoria Mirim
Edson Soares - Ouro - peso pesado
Felipe Wiebbelling Schneider - Ouro - até 21 anos
Ane Cristiane Vitória - Dois ouros - peso pesado e geral feminino
Leandro Wachholz - Ouro - até 90kg e campeão absoluto

Foto: Divulgação
Texto: MRD
Fonte: Associação Lajeado Judô

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Associação promove Batizado de Capoeira

7º Batizado de Capoeira ocorre em dezembro, no Centro de Treinamento Academia Modelo
TEUTÔNIA - A Associação de Capoeira Modelo de Oxóssi promove 7º Batizado de Capoeira. A cerimônia com entrega de cordéis ocorre no dia 18 de dezembro, às 19 horas, no Centro de Treinamento Academia Modelo.


Os alunos, com idade entre 7 e 15 anos, do projeto Quem Luta Não Briga, se formarão na arte marcial brasileira. A entrada é gratuita.


Roda de capoeira itinerante

Desde outubro o contra-mestre de capoeira Claiton Crovatto leva a modalidade para diferentes localidades. Durante o mês de outubro 20 alunos se reuniram em frente ao Supermercado Languiru,  Poliesportivo e em frente  Farmácia do Hospital, no Bairro Canabarro.


Em novembro a atividade foi desenvolvida na Escola Teobaldo Closs. A cidade de Forquetinha também recebeu o grupo teutoniense. No domingo, o residencial Morada do Sol receberá a visita dos capoeiristas para apresentação, às 9h30min.


Fonte: CTAM Modelo
Texto: MRD
Foto: MRD

Escola de Artes Marciais organiza campeonato

Combates de muay thai, taekwondo e hapkido ocorrem com equipamento completo de proteção
TEUTÔNIA - A Dojô Alliance organiza competição de muay thai, hapkido, taekwondo e jiu-jitsu. A 4ª edição da copa ocorre no dia 13 de dezembro, na Associação dos Funcionários da Languiru (MIMI). O certame é aberto aos praticantes de outras academias. Os resultados definem a equipe de competição interna para o próximo ano. As inscrições custam R$ 50. O ingresso para o evento R$ 5. Os vencedores recebem medalha.


A competição é organizada pelo professor Jayme Quint Neto Demarco, com a chancela da Federação Cristã de Artes Marciais (FECAM).



Fonte: Dojô Alliance
Texto: MRD
Foto: MRD

Big Fighters investe em disciplina para jovens

Turma do Judô Kids, orientados pelo professor Juliano Campos 
Santa Cruz do Sul - O ano de 2015 para os administradores da Academia Big Fighter tem sido de evolução. Para agregar qualidade técnica em modalidades distintas, investiram no professor de Judô Juliano Campos. 

A arte marcial coreana é lecionada para 100 atletas de diferentes categorias. Crianças com idade a partir dos quatro anos já podem aprender as técnicas práticas e teóricas da modalidade. 

Conforme coordenador da academia, Maurício "Big" Castilhos, o professor Juliano Campos alavanca o material humano da equipe e aprimora os atletas. "Isso também melhora muito a qualidade dos lutadores de MMA, na parte de luta agarrada e quedas", frisa.

Fonte: Academia Big Fighters
Texto: MRD
Foto: Divulgação/BIG

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Nutrição em Pauta - Sobrecarga de açúcar gera efeito rebote



Nutricionista Gabriela Jacinto
Como vimos anteriormente, vários estímulos muito antes da comida “cair no estômago” fazem com que o processo digestivo inicie. Os macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídeos) tem a sua função muito bem delimitada depois de serem quebrados em partículas reduzidas (glicose, aminoácidos e triglicerídeos). Mesmo com o organismo em ordem, a hipoglicemia pode ocorrer. Vamos entender o porquê.


Durante as atividades normais e de forma acentuada, no exercício físico, vamos gastando nossos estoques de energia, principalmente o glicogênio. Quando estes estoques ficam muito baixos, o organismo libera sinais de alerta para que se iniciem a produção de energia por meio de fontes alternativas, como o uso de aminoácidos.

Porém, como já mencionei anteriormente, este é um processo mais demorado. Para não comprometer o funcionamento de órgãos vitais, tais como coração e cérebro, somos parcialmente “desligados”, ou forçados a diminuir o ritmo, através do mal estar gerado pela hipoglicemia. Porém, existe outra forma de gerarmos uma hipoglicemia de rebote: isso acontece quando consumimos alimentos ou suplementos que liberam glicose de forma rápida na corrente sanguínea.

Quando o pâncreas recebe este estímulo, acaba liberando insulina em grande quantidade e de forma rápida, o que ocasiona uma queda brusca nos níveis de glicose no sangue. E teremos os mesmo sintomas. Veremos na parte 3 como evitar a hipoglicemia e melhorar o rendimento.
Foto: Pixabay
Texto: Nutricionista Gabriela Jacinto

domingo, 22 de novembro de 2015

Mão de Pedra luta em dezembro no Jungle Fight 84

Jungle Fight 84 - A equipe gaúcha Boxer MMA vai escrevendo o nome evento televisionado pela Band. Na edição 84, prevista para o dia 5 de dezembro, em São Paulo, Dirlei "Mão de Pedra" Broenstrup defende cinturão pela segunda vez, diante de Marcus "Montanha" Lopes, da Gordim Fight, Minas Gerais. O evento terá três disputas de cinturão para encerrar o ano.

Card Jungle Fight 84 (sujeito a alterações):
17.Dirlei ‘Mão de Pedra (Rio Grande do Sul) x Marcus ‘Montanha’ Lopes (Minas Gerais) CINTURÃO 93KG
16.Elias Silvério (São Paulo) x Handesson "Boy Doido" Ferreira (Rio Grande do Norte) CINTURÃO 77kg
15.Bruno Menezes (Bahia) x Paulinho Capoeira (Amazonas) CINTURÃO 57KG

14.Javiero Orlando (Argentina) x Alex Kanguru (São Paulo) 70KG
13.André Motoca (São Paulo) x Caique Costa (Bahia) 61KG
12.João Paulo de Melo (São Paulo) x Michel Sassarito (Amazonas) 70KG
11.Carlos ‘Carlão’ Silva (São Paulo) x Victor Figueiredo (Peso Pesado Team) 77KG
10.Paulo Henrique ‘Borrachinha’ (Team Rubens Dórea) x Alexandre Turquinho (Sorocaba) 84KG9.Anderson Souza (Rio Grande do Sul) x Sidnei Souza (São Paulo) 84KG
8.Monique Bastos (Maranhão) x Debora Dias (Paraná) 52kg
7.Josenaldo ‘Naldo’ Silva (Rio de Janeiro) x Anderson Berinja (São Paulo) 61KG
6.Ismael Marreta (Brasília) x Eduardo Caveira (Bahia) 66KG
5.Renato Pezinho Gomes (Santa Catarina) x Thiago Varejão (Pará) 77KG
4.Zé Reborn (São Paulo) x Ariston França (Herman Gutierrez Team) 57KG 


Card Social Furnas 
3.Israel Ottoni (São Paulo) x Geraldo de Freitas (Rio de Janeiro) 61kg
2.Vava Lana (São Paulo) x Fábio ‘Borracha’ Lima (São Paulo) 66KG
1.Thiago Santos (Pernambuco) x Ygor Yegres (Corinthians Team) 77KG


Foto: Divulgação
Texto: MRD
Fonte: Jungle Fight

Atleta de Lajeado sofre derrota em estreia no Bellator MMA

Bellator MMA - A lutadora Roberta Paim Rovel, foi derrotada pela primeira vez no evento e na carreira. A adversária Julia Budd venceu por decisão unânime dos juízes, O evento ocorreu na noite de sábado, em Oklahoma, Estados Unidos.

Roberta iniciou no MMA em Lajeado, com o professor Rovel Rosendo. Tempos depois passou a treinar em Santa Catarina, com a equipe Astra Fight. A atleta possui 4 vitórias e uma derrota no cartel.

Embora tenha partido para outra equipe, devido ao problema de saúde do ex-treinador e ex-marido (Rovel), Roberta leva o nome do ex-treinador e ex-marido no nome e não nega as origens. "Comecei a treinar em Lajeado e levo o nome dele por onde for".
Foto: Divulgação
Texto: MRD
Fonte: Sherdog

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Orientação funcional para sair da rotina


O treinamento funcional é um aliado tremendo na perda de peso e queima calórica. O ritmo gradual ofertado em cada aula proporciona rendimento e estabilidade corporal. O atleta de MMA e acadêmico de Educação Física da Univates, Claiton Crovatto, sentiu na pele a importância do treinamento diferenciado.

O Funcional Fight é um novo segmento para interessados em modificar o estilo de treinamento. A modalidade combina movimentos das artes marciais e intervalos de exercícios funcionais com bolas, elásticos, corda naval e pneus.Esses elementos complementam o desenvolvimento do potencial cardio-respiratório com diferentes ritmos.

Para iniciantes o ritmo é moderado. No Centro de Treinamento Academia Modelo, em Teutônia, a modalidade foi estudada e implantada. O professor Crovatto testou o treinamento, aperfeiçoou e colocou a disposição na academia.

Conforme Crovatto, a técnica é importante e deve estar aliada a boa alimentação. Além disso, os exercícios são alternados e saem da monotonia e rotina dos treinos convencionais. "Agachamentos, corridas e saltos são comuns, mas devem ser aplicados nos momentos certos do treino, para ter resultado".

Foto: Nany Mayer
Texto: Cristieli Leopold
Fonte: CTAM Modelo



segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Nutrição em Pauta - Hipoglicemia durante o exercício



 Nutricionista Gabriela Jacinto
 Uma tontura, um zunir nos ouvidos, suor frio, fraqueza. Estes são alguns dos sintomas de hipoglicemia. Se você já sentiu estes sintomas enquanto se exercitava, é bom prestar atenção: sua alimentação não está adequada para a demanda.
          
      A produção de glicose sanguínea é um processo amplo, pois podemos gerar energia de várias formas. Umas mais rápidas, com o consumo de carboidratos, e outras mais lentas, como o uso de proteínas e lipídeos – estes últimos, sendo a opção menos usada pelo organismo.
    De forma sucinta, a obtenção de energia ocorre da seguinte forma: ao colocarmos algum alimento na boca, nosso sistema digestório já inicia o trabalho de produção e secreção de enzimas e hormônios que atuarão na digestão e absorção dos nutrientes. Sendo assim, os carboidratos serão digeridos e já se transformarão, de forma direta, em glicose, podendo ser prontamente utilizados pelo corpo em forma de energia, ou estocados na forma de glicogênio.

    As proteínas são minimizadas a nível de aminoácidos, estes podem ser utilizados para a síntese de novos tecidos, como por exemplo, o muscular, ou em tudo que necessite a construção ou renovação, sendo também utilizado para formar o colágeno, importante para articulações, unhas e cabelo, e no nosso sistema imunológico.

  A gordura é fracionada em triglicerídeos, podendo ser a fonte para produção de vários hormônios, além de fazer parte da membrana celular e da bainha de mielina do nosso sistema nervoso. Além das funções principais, as proteínas e gorduras, como falei anteriormente, também podem ser utilizadas como substrato energético.

Veremos isto na parte 2 do nosso artigo.
Fonte: Nutricionista Gabriela Jacinto
Foto: Divulgação/Pixabay

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Ariel Jaeger e Juliano Palilo defendem a bandeira do CT Mão de Pedra em Bento

Juliano Palilo (d) busca a segunda vitória para definir cartel positivo. Adversário está invicto faz dois combates
  O Centro de Treinamento Mão de Pedra envia dois lutadores para o evento de MMA e GP de muay thai em Bento Gonçalves. Juliano “Palilo” da Rosa encara o terceiro desafio nas artes marciais mistas, contra Juliano Figueira, na categoria dos meio pesados.
#Mega Fight 10.0 –

Palilo lutou duas vezes e conta com uma derrota por submissão na estreia e uma vitória por decisão. Figueira está invicto com duas vitórias pela Caldeira Garra Team. O grau preto de muay thai, professor da modalidade em Teutônia, Ariel Jaeger irá disputar no GP até 81kg.

Torcida
Dirlei “Mão de Pedra” Broenstrup está organizando lotação para acompanhar os atletas da academia. Os interessados em se deslocar até o evento com o grupo deve se inscrever no Centro de Treinamento, na Avenida 1 Leste, Teutônia.

Ariel disputa no GP de muay thai


Card completo

Muay Thai – GP Até 81kg
· Jussemar Noskoski (Garra Team – Bento Gonçalves)
· Ariel Jaeger (Nitro Team – Montenegro)
· Adans Barros (JR Pride – Gravataí)
· Rafael Oliveira (Big Fighters – Santa Cruz do Sul)
· Kalebe Meneses (ADFT – Porto Alegre)
· Roger Cabral (Artes Livres/Pimentel Team – Encantado)
· Estevão Luis Beninca (Garra Team – Bento Gonçalves)
· Bruno Guimarães (Guerreiros Thai – Santa Maria)

Luta Reserva 
· Wilian Bizzaro (Nitro Team – Lajeado) vs. Marcos Borges (JR Pride – Capão da Canoa)



MMA
· Peso Combinado 74 kg: Anderson Rosa (Brazuca – Rio Pardo) vs. Antonio Moro (JÁ/Garra Team/ Training – Caxias do Sul)
· Pesos Penas: Leandro Barbosa (JVT – Caxias do Sul) vs. Douglas Menna (Muay Thai Combat – Pelotas)
· Pesos Meio Pesados: Juliano da Rosa (Mão de Pedra – Teutonia) vs. Juliano Figueira (Garra Team – Bento Gonçalves)
· Pesos Penas: Alex Tavares (Tavares Team – Pelotas vs. Mauri de Moura (Boxer MMA – Estrela)
· Peso Combinado 75kg: Diovane Katial (Top Brother Sul – Pelotas) vs. Douglas de Andrade “Cavalo” (Garra Team – Bento Gonçalves)

Serviço
Evento: Mega Fight 10.0
Local: Ginásio municipal, Bento Gonçalves/RS
Data: sábado, 21 de novembro de 2016


Foto: MRD
Texto: Maciel Rodrigues Delfino
Fonte: K.O.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Lutadores do UFC lutam pelo Bellator MMA

Deposi de se enfrentarem pelo UFC faz 20 anos, Ken Shamrock e Royce Gracie lutam pelo Bellator 134
Bellator 134 – O brasileiro, Royce Gracie, herdeiro e precursor do jiu-jitsu no país deciciu retorna ao cage para enfrentar o americano Ken Shamrock. Ambos lutadores possuem registro no hall da fama do Ultimate Fighting Championship (UFC), mas calçarão as luvas pelo concorrente da organização, o Bellato MMA.

O retorno das lendas está previsto para fevereiro de 2016, em Houston, Estados Unidos. O combate entre os dois marca a leva de lutadores encaminhando oficialmente a aposentadoria. O brasileiro Pedro Rizzo, o ** Mirko Cro Cop e os irmãos Minotouro.

Há 20 anos atrás, Ken e Royce se enfrentaram no UFC 5. Na ocasião, o combate terminou empatado. Em entrevista, Royce, 49 anos, provocou o adversário ressaltando antipatia. Shamrock terá 52 anos na data prevista para a realização do evento.

No mesmo evento, Kimbo Slice e Dada 5000 fazem uma luta de peso. Com a característica de nocaute eminente, os dois prometem fazer um co-main event de luxo em preparação ao grande show na noite

Serviço
Evento: Bellator 134
Local: Toyota Center, Houston – EUA
Data: sábado, 19 de fevereiro de 2016


Foto: Divulgação
Texto: Maciel Rodrigues Delfino

Fonte: Bellator

terça-feira, 27 de outubro de 2015

UFC Fight Night terá Belfort e Hendo na luta principal

Esse será o terceiro combate entre os dois. Vitor Belfort vem de derrota enquanto Hendo venceu seu último combate
UFC Fight Night - O brasileiro Vitor Belfort se prepara para enfrentar o experiente Dan Henderson. O combate ocorre no dia 7 de novembro, em São Paulo. O card do UFC
Belfort conta com 24 vitórias e 11 derrotas. A última luta foi contra o o detentor do cinturão na categoria dos médios, Chris Weidman. O brasileiro perdeu por nocaute técnico.
Henderson tem 31 vitórias e 13 derrotas. O combate mais recente terminou em vitória por nocaute técnico sobre Tim Boetsch.


Card completo:
Peso-médio: Vitor Belfort x Dan Henderson

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Patrick Cummins
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Tom Lawlor
Peso-galo: Thomas Almeida x Anthony Birchak
Peso-leve: Gleison Tibau x Abel Trujillo
Peso-leve: Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Peso-leve: Yan Cabral x Johnny Case 
Peso-galo: Bruno Korea x Matheus Nicolau 
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Gasan Umalatov 
Peso-leve: Alex Cowboy x Piotr Hallmann 

Serviço
Evento: UFC Fight Night
Local: São Paulo - Brasil
Data: sábado, 7 de novembro de 2015

Foto: Divulgação
Texto: Maciel Rodrigues Delfino

Fonte: UFC

Santa Cruz do Sul recebe evento internacional de MMA

Evento terá oito combates com duas atrações internacionais
Big Fighters MMA 4- Como prometido, a 4ª edição da Copa Big Fighters MMA apresenta lutas internacionais. Serão 7 combates de artes marciais mistas e 1 de muay thai. Na luta principal, Jorge Luiz e Marcos Fialho provam quem é o melhor. Roberto Russo encara desafio internacional contra o uruguaio Humberto Storti. Outro gaúcho a encarar lutador de outro país é Ricardo Marc que encara Emiliano “El Toro”, do Uruguai.


Card completo:
84kg -> Jorge Luiz vs. Marcos Fialho
77kg -> Roberto Russo vs. Humberto Storti
70kg -> Leandro Frois vs. Adriano Almeida
66kg -> Ricardo Marc vs. Emiliano “El Toro” Nielli
77kg -> Murilo Rios vs. Rafael “Ogro” Xavier
70kg -> Adriano Nascimento vs. Rodrigo Menna
65kg -> Dario Chagas vs. Giovani Costa (Muay Thai)
70kg -> Igor Mieres vs. William Gralha

Serviço
Evento: Big Fighters MMA 4
Local: Santa Cruz do Sul - Brasil
Data: sábado, 14 de novembro de 2015
Horário:
Ingressos: Antecipado R$ 10 + 1 brinquedo novo
Na hora R$ 20 + 1 brinquedo novo
Sem brinquedo R$ 30
Pontos de venda: Loja Flex Nutrition, na Rua Marechal Floriano, 464
Academia Big Fighters, na Avenida Paulharris, 70
Contato: (51) 9625-8527 ou (51) 9654-1177

Foto: MRD
Texto: Maciel Rodrigues Delfino

Fonte: Organização