quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Orientação funcional para sair da rotina


O treinamento funcional é um aliado tremendo na perda de peso e queima calórica. O ritmo gradual ofertado em cada aula proporciona rendimento e estabilidade corporal. O atleta de MMA e acadêmico de Educação Física da Univates, Claiton Crovatto, sentiu na pele a importância do treinamento diferenciado.

O Funcional Fight é um novo segmento para interessados em modificar o estilo de treinamento. A modalidade combina movimentos das artes marciais e intervalos de exercícios funcionais com bolas, elásticos, corda naval e pneus.Esses elementos complementam o desenvolvimento do potencial cardio-respiratório com diferentes ritmos.

Para iniciantes o ritmo é moderado. No Centro de Treinamento Academia Modelo, em Teutônia, a modalidade foi estudada e implantada. O professor Crovatto testou o treinamento, aperfeiçoou e colocou a disposição na academia.

Conforme Crovatto, a técnica é importante e deve estar aliada a boa alimentação. Além disso, os exercícios são alternados e saem da monotonia e rotina dos treinos convencionais. "Agachamentos, corridas e saltos são comuns, mas devem ser aplicados nos momentos certos do treino, para ter resultado".

Foto: Nany Mayer
Texto: Cristieli Leopold
Fonte: CTAM Modelo



Nenhum comentário:

Postar um comentário