UFC - A maior organização do MMA mundial anunciou uma nova parceria para 2015. Na verdade, passa longe de uma parceria. Está mais para uma dominação consentida. O UFC terá o patrocínio exclusivo da empresa de materiais esportivos Reebok. Tudo deve acontecer em julho de 2015.
A entrada da Reebok na jogada coloca todos os demais patrocinadores na lona. Embora muitos atletas mendigassem por seus patrocínios, tendo que encher camisetas, calções e banner de patrocínio, além das redes sociais, agora terão a certeza que pagarão para lutar. Claro que, a elite do UFC estará amparada pela empresa. Fica ruim para os atletas em ascensão. A luta será dentro e fora do octógono.
Para outros eventos, a situação pode ser positiva. Os excluídos, se ainda interessados, migrarão para outras organizações. Isso pode suprir a necessidade para o underground do MMA nacional. A bolsa pode ficar mais competitiva e teremos um cenário mais diversificado.
A certeza para 2015 é que um novo formato virá. Aos atletas resta a adaptação. Aos patrocinadores: Não desistam do nosso esporte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário