sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Campeões do UFC no final de 2015

Sem mais combates para o ano de 2014, estão definidos os campeões nas 10 categorias do UFC. Agora fica a expectativa para 2015, que começa com grandes combates.
Confira os campeões:

PESO MOSCA: Nesta categoria, Demetrious Johnson ostenta o cinturão com a sequência de  sete vitórias. A última defesa de cinturão do americano foi diante de Crhis Cariaso, no UFC 178, em setembro.

PESO GALO: TJ Dillashaw é o campeão dos galos. Depois de tirar o cinturão do brasileiro Renan Barão, em maio, no UFC 173, o americano defendeu apenas uma vez diante de Joe Soto. Triunfando. Entretanto, Barão mostrou novo vigor e disposição para disputar o cinturão novamente. Isso indica um embate certo em 2015.

PESO PENA: Com apenas uma derrota na carreira, o brasileiro José Aldo Júnior mantém o cinturão no  Brasil. Das suas sete últimas vitórias venceu cinco por decisão e duas por nocaute. Esse dado pode ser preocupante, principalmente levando em conta a última defesa de cinturão, diante de Chad Mendes, em outubro. Entretanto, a hegemonia Nova União pretende ser assegurada na organização e quem revelou isso foi o próprio Aldo: "Quero quebrar recordes!".




PESO LEVE: Anthony Pettis mantém o cinturão dessa categoria. Sua última defesa foi em dezembro, contra Gilbert Melendez.

PESO MEIO-MÉDIO: Quase que em uma revanche, RobbieLawler conquistou o cinturão na categoria, diante de Johny Hendricks, em dezembro. Os dois já haviam se enfrentado em março, quando Lawler perdeu por decisão.

PESO MÉDIO: Nessa categoria a rivalidade é entre a nação brasileira e o americano Chris Weidman. Anderson Silva perdeu por nocaute, de forma dramática, em julho de 2013. Em dezembro do mesmo ano, o Spider tentou recuperar cinturão que foi seu por -- anos, mas acabou com a canela quebrada. Weidman ainda defendeu cinturão diante de Lyoto Machida, oportunidade onde venceu por decisão. Agora, terá pela frente outro brasileiro: Vitor Belfort.

PESO MEIO-PESADO: A superioridade de Jon "Bones" Jones nessa categoria é indiscutível. Sem perder há 11 combates, desde 2010, o campeão americano terá de defender o cinturão diante de Daniel Cormier.

PESO PESADO: O campeão oficial dessa categoria é Caim Velasques, no entanto, devido a uma lesão, o gaúcho Fabrício Werdum assumiu o cinturão interino da categoria ao vencer Mark Hunt com uma joelhada espetacular. Certamente, em 2015, os dois se cruzarão no cage.

PESO PALHA-FEMININO: Aos 27 anos, a americana Carla Sparza venceu ao TUF-femino e garantiu a superioridade na nova categoria da organização.

PESO GALO-FEMININO: Rounda Rousey é a campeã invicta! Sua última luta foi contra Alexis Davis, em Julho, quando passou o trator por cima da lutadora e mostrou o porquê não perde há 10 combates. Em 2015, terá pela frente Cat Zingano.










(Fotos: divulgação/reprodução UFC/ZUFFA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário