domingo, 18 de janeiro de 2015

Muay Thai, a forma dinâmica de sair do sedentarismo

Muay thai é uma forma dinâmica sair do sedentarismo (Foto: divulgação)
#MUAY THAI - Instrutor de Muay Thai, Gustavo Chemin, de Lajeado, representa e semeia a doutrina da Nitro Team no Vale do Taquari. Atleta ensina a arte tailandesa em Bom Retiro do Sul e em quatro academias em Lajeado, focando no profissional de combate e também explorando o potencial da perda calórica do muay thai.

"O muay thai é um dos esportes mais procurados, em função da parte estética, da perda calórica. Muita gente não procura para ser atleta, lutador, porém a rotina de treinamento desse esporte, faz com que o aluno queime uma quantidade muito grande de calorias e comece a modelar o corpo. Muita gente busca isso", explica Chemin.

As aulas são voltadas aos resultados que são obtidos com a superação em cada treino, no entanto, deve haver atenção. "É uma atividade que exige bastante, mas ao mesmo tempo, sempre respeitamos o limite de cada aluno, porque cada um tem uma condição. Cobramos e motivamos eles, mas nada de sobre-humano. Cada um dá o que pode no treino. Estamos lá para incentivar e motivar a galera", comenta.
Chemin(d) busca atualizações no muay thai, jiu-jitsu e MMA

O muay thai como prática esportiva surgiu da necessidade de mudanças nesse meio, com o objetivo de mudar a rotina dos sedentários de forma dinâmica. "Hoje, muita gente não vai na academia malhar, porque é aquela coisa sistemática, levanta o peso quase sempre do mesmo jeito. A atividade física de luta muda muito a preparação física. É dinâmica, trabalhamos também com  funcional  durante o treino, movimentos técnicos, de explosão, de resistência. Então é um trabalho bem dinâmico", conta.

Chemin ensina na academia Corpo e Alma, no Shopping, academia Stágio, no centro e está em negociação com mais duas academias em Lajeado. Em Bom Retiro do Sul, na academia Oficina do Corpo. Para todos que apreciam o esporte e querem provar dos benefícios da modalidade, Chemin está ofertando duas aulas gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário