Weidman continua com o cinturão (Foto: Divulgação) |
UFC 187 - Nesse domingo, Vitor Belfort subiu ao octógono para desafiar Chris Weidman. O brasileiro tinha o objetivo de tomar o cinturão novamente para os brasileiros. No entanto, faltou algo (o TRT, eu diria) para a vitória. Belfort foi derrotado por nocaute técnico ainda no primeiro round.
O brasileiro começou atacando como nos velhos tempos. Golpeou inúmeras vezes, chegou a abrir o supercílio de Weidman, mas o americano colocou Belfort para o chão e bateu até a interrupção do árbitro principal.
O UFC 187 foi realizado em Las Vegas, Estados Unidos. A luta de Weidman e Belfort serviram de pano de fundo para a disputa de cinturão entre Daniel Cormier e Anthony Johnson, na categoria dos meio pesados, já que Jon Jones perdeu o cinturão por suspensão.
O que pesou na derrota
Pesaram a idade de Belfort e, certamente a falta do repositor hormonal de testosterona (TRT - Tratamento de Reposição de Testosterona). Aos 38 anos, o brasileiro sentiu o cansaço e faltou, (com perdão da expressão), a virilidade de outrora.
Weidman tem sonhos
O americano usurpou o cinturão de Anderson Silva e também defendeu do mesmo. Diante de outro brasileiro venceu com maestria e diz que não perderá pra nenhum brasileiro. Sua explicação para isso é simples, e talvez falte aos brasileiros: "tenho muitos sonhos a realizar"
Nenhum comentário:
Postar um comentário