Mão de Pedra se mantém no topo do Jungle Fight (Foto: Maciel Rodrigues Delfino) |
JUNGLE FIGHT - Dirlei “Mão de Pedra” Broenstrup finalizou o uruguaio Alfonso Garrido no mata-leão e se mantém como campeão no maior evento de MMA da América Latina. Na madrugada de domingo, dia 10, o westfaliano subiu a arena do Jungle Fight e fez o dever de casa. Em Foz do Iguaçu, no Paraná, Mão de Pedra conquistou sua 7ª vitória consecutiva, a 13º no cartel.
O combate
Embora levasse desvantagem na estatura, diante do uruguaio de 1m95, Dirlei executou com maestria a sua estratégia. Primeiramente buscava golpear e se afastava. No entanto, foi no grappling que superou o adversário. Dirlei quedou com facilidade e foi buscando a finalização.
No segundo round, Mão de Pedra usou a mesma estratégia, quedou e foi buscando a finalização. Garrido é faixa-preta de jiu-jitsu, mas cedeu as costas para Dirlei que aplicou o mata-leão.
Vitória dedicada ao pai
Ao final do combate e da defesa do cinturão, o lutador dedicou a vitória ao seu falecido pai, Erni Broenstrup e sua mãe. O pai de Dirlei chegou a ver o filho conquistar o cinturão em novembro de 2014, mas depois veio a óbito antes da primeira defesa. Para manter o ritmo de treino, o lutador buscou na fé e no sonho de chegar ao UFC. A lembrança do pai foi o combustível para essa vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário