Mão de Pedra encara sua primeira defesa de cinturão (Foto: Maciel Rodrigues Delfino) |
Jungle Fight - Neste sábado, dia 9, Dirlei "Mão de Pedra" Broenstrup defende o cinturão da categoria meio pesado (até 93 Kg) do maior evento da América Latina. O desafiante é o uruguaio Gustavo Alfonso Garrido. Os dois se enfrentam na 77ª edição do Jungle Fight, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A luta terá transmissão ao vivo pela rede Bandeirantes de televisão.
O westfaliano que vive em Teutônia, no Vale do Taquari, encara o desafio que pode coroar sua carreira. Dirlei divide sua paixão pelo MMA (Mixed Martial Arts ou Artes Marciais Mistas) e com a profissão de socorrista no Samu, em Estrela, acumula 12 vitórias. Em sua trajetória, apenas três derrotas. O lutador vem embalado, com seis vitórias consecutivas e sonha em chegar na maior organização do esporte no mundo, o UFC.
Treinos diferenciados
Para essa primeira disputa de cinturão, Mão de Pedra aproveitou as férias no Samu para treinar. Intercalou a preparação em Teutônia e Porto Alegre, na sede da Boxer MMA. Além disso, o lutador treinou na madrugada, durante o horário provável de sua luta.
O desafiante
Gustavo Alfonso Garrido é uruguaio e apresenta cinco lutas no cartel, sendo quatro vitórias. Segundo o lutador, está sem lutar há um ano e meio. Além de faixa-preta, Garrido é um excelente striker e tem 1,93m de altura, algo qu é diferente para a categoria. Em entrevista, Garrido agradeceu a oportunidade oferecida pelo Jungle Fight e respeitou o campeão.
Confira o convite do lutador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário