quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

De Paverama para o mundo por meio do Hapkido

Jayme Quint e Gilberto Borges se preparam para os desafios de 2016. Treinos ocorrem em Teutônia
HapkidoApós um ano de conquistas, o Campeão Mundial e Brasileiro de Hapkido na categoria master, de 65 a 70 kg, Gilberto Borges da Costa fez uma breve avaliação do ano de 2015, atribuindo esportivamente o ano como perfeito.

Campeão de praticamente tudo que disputou, o aluno do Dojo Alliance, Teutônia  ressalta o caminho das conquistas. Orientado pelo mestre Jaime Quint Neto, Gilberto almejou conquistas que não esperava. “Iniciei no esporte apenas para aprender defesa pessoal, com o tempo fui me aperfeiçoando. Com o apoio do mestre e muito treinamento os objetivos puderam ser alcançados”. Entre as conquistas, uma delas foi a convocação para seleção brasileira na modalidade, o que eleva ainda mais os feitos e o esforço do atleta.

O ano de 2016 será de muitas atividades para Gilberto, em março inicia a disputa do Campeonato Gaúcho, seguido da Copa do Brasil que será realizada em Minas Gerais, a Copa Fronteira realizada no Uruguai e o Campeonato Sul-americano na Argentina.

Gilberto tem como projeto para o novo ano a busca por patrocínios para auxiliar nas despesas dos campeonatos a serem disputados, bem como o mundial da modalidade que ocorrerá em 2017 na Polônia. A vaga foi conquistada por meio do título mundial de 2015. Até o momento todas as despesas foram pagas pelo próprio atleta, que trabalha no ramo de laticínios a noite e treina duas vezes por semana no Dojo Alliance.

Gilberto comemora o resultado com a mãe e namorada
Para aprimorar técnica, montou pequena academia em sua casa. “Nosso projeto visa não somente a busca pelo título, mas também divulgar, além do município de Paverama, as marcas e empresas que em mim confiarem”.


Apoio familiar complementa atleta
O apoio da família foi fundamental nos triunfos do atleta, a mãe, Maria e a namorada Cristina sempre que podem prestigiam as lutas. Quando existe distância ficam na torcida à espera de notícias ou acompanham pela internet. Recentemente estiveram acompanhando em Teutônia o torneio interno do Dojo Alliance.


Fonte:  Jêison Lauri da Rosa
MJ - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário