quarta-feira, 8 de julho de 2015

Uma vitória para coroar o novo caminho

Limberger (batendo) deixou o sul para o Rio de Janeiro
SHOOTO - Leonardo Limberger, de Porto Alegre, deixou a terra natal para buscar novas experiências no Rio de Janeiro. Com um cartel plausível, o jovem lutador, de – anos, ingressou na Rizzo Team, do renomado Pedro Rizzo, no Rio de Janeiro. A vitória por decisão unânime no Shooto, no dia 26 de junho, serviu para coroar o novo caminho do lutador. A oportunidade no evento surgiu do convite do próprio Pedro Rizzo. Segundo Limberger, o ex-lutador observou sua postura. “Venho treinando muito desde que cheguei no Rio de Janeiro. Sempre muito focado e dedicado. O primeiro a chegar e o último a sair do tatame. Acho que o Pedroviu isso e quis me dar essa grande oportunidade”, conta.

Estou seguindo minha jornada”, Limberger
De braços erguidos, Liberger com Sérgio Pímentel
Limberger está há sete meses no Rio de Janeiro e conta o diferencial quanto ao sul do país. “Muito material humano e qualidade técnica”. A experiência fora do Estado fez com que o lutador buscasse raízes, excluindo a ideia de voltar para o Rio Grande do Sul. “Não penso mais em voltar para o sul. Só quero sair daqui para o Estados Unidos. Nunca sabemos a vontade de Deus, mas estou seguindo a minha jornada. Com muita fé em Deus, humildade, raça, perseverança chegaremos no objetivo final”, projeta.

A academia como morada
Para economizar, o lutador dorme na academia. “É bem caro o custo de vida, mas graças a Deus, eu tenho alguns apoiadores que me ajudamcom comida e suplementos. E eu moro na academia, isso facilita muito, não preciso gastar com deslocamento”, revela

Sobre o cartel
Leonardo Limberger apresenta sete triunfos e apenas uma derrota. Três de suas vitórias foram conquistadas por finalização, três por decisão dos juízes e uma por nocaute. A única derrota veio através de um nocaute, em outubro de 2013.


Fotos e texto: Maciel Rodrigues Delfino

Nenhum comentário:

Postar um comentário