quarta-feira, 29 de abril de 2015

27 vitórias no cage e uma derrota fora dele! Jon Jones é suspenso perde cinturão

Jones perde cinturão por atitude fora do Código de Conduta do Atleta
(Foto: Getty Images)
UFC - Campeão dos meio pesados da organização, Jon "Bones" Jones, perde cinturão e é suspenso. O americano se envolveu em acidente na cidade de Albuquerque, EUA, e fugiu do local sem prestar socorro a uma mulher grávida. Jones tinha luta marcada para o dia 23 de maio, em Las Vegas, onde enfrentaria o número um da categoria Anthony Johnson, na edição 187 do UFC. Agora, o cinturão ficará entre Johnson e Daniel Cormier.

O campeão fugiu do local a pé, levando certa quantia em dinheiro que estava no carro. Ele poderia pegar até três anos de prisão, mas na segunda-feira se apresentou ao Departamento de Polícia de Albuquerque, onde pagou fiança e foi liberado.

A organização publicou a seguinte declaração no site ufc.com.br:
"O UFC anunciou que suspendeu Jon Jones indefinidamente e retirou-lhe o título dos meio-pesados, como resultado das violações da Política do Código de Conduta dos Atletas da organização. Jones foi preso recentemente em Albuquerque, NM sob acusação de crime de deixar a cena de um acidente envolvendo feridos. Como resultado da acusação e outras violações da Política do Código de Conduta do Atleta, a organização acredita que é melhor Jones dar tempo para se concentrar nessas pendências legais.
O UFC sente que os atletas precisam seguir rigorosamente algumas normas dentro e fora do octógono. Enquanto há um certo desapontamento nesses encargos recentes, a organização continua apoiando o Jones enquanto ele estiver passando por esse processo legal.
Com essa decisão, o UFC determinou que o desafiante número um, Anthony Johnson, passa a enfrentar o terceiro colocado, Daniel Cormier, pelo cinturão peso meio-pesado no UFC 187, dia 23 de maio, em Las Vegas"


A carreira de Jones
Jones está invicto desde 2009 (Foto: Getty Images)
O lutador apresenta o cartel de 27 vitórias e apenas uma derrota. São 12 vitórias consecutivas, sendo que perdeu apenas para Matt Hamill, em 2009. Entretanto, Jones se envolveu em outra polêmica. Ele foi flagrado no exame antidoping com resíduos de cocaína em seu organismo em dezembro de 2014. Na ocasião, afirmou que não era viciado, mas se apresentou a uma clínica de reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário