terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mauri Moura quer ser a Garra Team no UFC

Eduardo Veríssimo, Mauri e Miguel Anka

ESTRELA - Com três lutas e três vitórias, Mauri Moura, representante da equipe Garra Team, em Estrela, Vale do Taquari, sonha com um futuro promissor. No auge dos seus 19 anos, busca aprimorar seus conhecimentos e a oportunidade de mostrar seu talento em um mega evento. "Eu pretendo ganhar mais e ter a oportunidade de mostrar o meu MMA e a academia Garra Team. O que eu quero mesmo é um dia poder lutar no UFC", conta Mauri.

Treinando com feras como o faixa-preta Miguel Anka e com o renomado Eduardo Veríssimo, Mauri aprendeu muito mais do que bater, aprendeu a ser um verdadeiro lutador. "Quero mostrar que é uma luta, um esporte, humildade, moral, o respeito no dia a dia. Não só dentro do tatame, mas fora tem que mostrar respeito e humildade, que é isso que vai fazer você crescer", comenta.

Mauri tem a oportunidade de ir aos Estados Unidos em janeiro de 2015, e participar de treinamentos de elite, além de estar mais perto de "onde as coisas acontecem". Para tanto, saiu do emprego em uma estofaria para preparar o visto, treinar em tempo integral e chegar bem em terras americanas.


Luta no Gladiators in Combat, realizado neste ano em Lajeado
 Embora seja do interior do Estado, Mauri acredita que a determinação define aonde pode-se chegar. "Aqui na nossa academia, qualquer um que entrar e se dedicar, as portas podem se abrir, mas só depende de nós. Ninguém vai te pegar pelo braço e vai levar lá, você tem que correr atrás. Vai ser sempre difícil, você vai ter que deixar de fazer muitas coisas, mas só depende de nós".

"Quando aparecer a oportunidade vou agarrar ela com força!",
 Mauri Moura - Garra Team
(Fotos:Maciel Rodrigues Delfino)


Confira mais desse bate-papo na coluna Knockdown, no jornal Folha Popular desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário