sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Gabi Garcia nocauteia no Novo Pride

Novo Pride - O Rizin Fighting Federation, apresentou aps fãs do MMA o novo formato de evento. Em dois dias, a organização colocou estrelas consagradas e esterantes com respaldo nacional para disputarem. O atleta do hall da fama do UFC, Fedor Emilianenko, Muhammed "King Mo" Lawal do Bellator e Bob Sapp são nomes relevantes no cenário mundial.

O Brasil esteve representado pela estreante  e multi campeão de jiu-jitsu, Gabi Garcia. A atleta perdeu 50 kg para enfrentar sua primeira batalha de artes marciais mistas. O início de combate foi marcado pela a diferença estéticas entre ela e a adversária. Outro brasileiro que subiu ao ringue carrega a história da família responsável por dissiminar o Jiu-jitsu, Kron Gracie. Ambos venceram. Maike Linhares não teve a mesma sorte e foi derrotado na decição unânime dos juízes.



Estreia brasileira
A luta aguardada pelos brasileiros para testar desempenho foi a de Gabi Garcia contra Leid Tapa. O início de luta demonstrou a inexperiência e ansiedade. A brasileira golpeava e abaixava a guarda. O gesto lhe rendeu um knockdown que a derrubou. Tonta por instantes, manteve a distância. Quando atacava, jogava os braços.
No final do primeiro round, esboçando cansaço, Gabi deferiu golpes e soltou um tapa, com as costas da mão. O golpe pegou no queixo da adversária e levou a lona. Depois terminou o serviço com golpes rápidos.

Entenda o evento

A organização realizou dois dias de evento (madrugada de quarta e de quinta-feira). Além de combates diretos, o Rizin apresenta torneio. A proposta é colocar os lutadores com estratégia e força para combaterem em dois dias. O campeão no torneio, King Mo Lawal disputou na categoria dos 100 kg e no último dia de evento teve de lutar duas vezes.

Com o cansaço e pressãode dois dias de luta, somados ao desejo de vitória, a chance de nocaute aumenta e o espetáculo é garantido. Outra característica é o ringue. A maioria dos eventos de MMA optam por utilizar octógono (UFC), ou arena como o (Jungle Fight). O Rizin aposta no quadrado para o show.




O segundo dia de lutas do Rizin Fighting Federation, realizado na última madrugada, no Saitama Super Arena, Japão, consagrou o experiente King Mo Lawal como o campeão do torneio até 100 kg da organização. Para isto, além de já ter vencido um concorrente dois dias, o lutador do Bellator teve que vencer dois adversários neste último dia de 2015. Em seu retorno aos ringues, a lenda russa Fedor Emilianenko venceu o indiano Jaideep Singh ainda no primeiro round. Os brasileiros Gabi Garcia e Kron Gracie também venceram, diferentemente de Maike Linhares, que não conseguiu impor seu jogo diante do sul-coreano Soo Chul Kim.
 Confira os resultados:
Muhammed "King Mo" Lawal nOcauteou Jiri Prochazka no R1;
Fedor Emelianenko venceu Jaideep Singh por nocaute técnico no R1;
Kron Gracie finaizou Asen Yamamoto com um triângulo no R1;
Andy Souwer venceu Yuichiro Nagashima por nocaute técnico aos no R1;
Kaido Hoovelson venceu Peter Aerts por decisão unânime;
Bob Sapp venceu Taro Akebono por decisão técnica (interrupção médica) no R2 - luta de kickboxing
Gabi Garcia venceu Seini Draughn por nocaute técnico no R1;
Soo Chul Kim venceu Maike Linhares por decisão unânime;
Brennan Ward finalizou Ken Hasegawa com um mata-leão no R2;
Jiri Prochazka venceu Vadim Nemkov por nocaute técnico (interrupção médica) no R1;
Muhammed "King Mo" Lawal venceu Teodoras Aukstuolis por decisão unânime;
Rena Kubota finalizou Jleana Valentino com um arm-lock voador no R2.


Evento: Rizin FF 2
Local: Saitama Super Arena, Japão
Data: Quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Foto: Divulgação
Texto: MRD
Fonte: PVT

Nenhum comentário:

Postar um comentário